Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

evolução de criaturas que existem hoje em dia

1. Pulmonoscorpius

1
Acha que os escorpiões de hoje em dia são assustadores? Então prepare-se para desmaiar com a versão imensa desses bichos que vivia por aí no início dos tempos. Chamados de Pulmonoscorpius, essas criaturas chegavam a medir mais de um metro de comprimento e eram extremamente venenosas. Mas, claro, não dá para saber sobre o quão mortífera era a toxina desses enormes escorpiões, já que eles viveram aqui na Terra há cerca de 300 milhões de anos, durante o período chamado Carbonífero Inferior.

2. Purussauro

2
Se hoje em dia os jacarés já têm um tamanho considerável, dá para imaginar o quanto a versão desses “bichinhos” podiam ser medonhas entre 15 e 8 milhões de anos atrás, não é mesmo? Especialistas afirmam que esses verdadeiros monstros, chamados Purussauro, viviam na região amazônica e já eram muito parecidos com os jacarés de hoje em dia, mas com a extensão considerável de 12,5 metros de comprimento.

3. Josephoartigasia monesi

3
Aposto que você nunca imaginou encontrar capivaras gigantescas, não é? Pois saiba que, no passado – entre 4 e 2 milhões -, esses seres eram reais! Chamados Josephoartigasia monesi, os monstrengos tinham o tamanho de um hipopótamo, com cerca de 3 metros de comprimento e 1,5 de altura. Conforme registros arqueológicos, as capivaras gigantes chegavam a pesar 1 tonelada!

4. Entelodonte

4
Atualmente os porcos são bichos dominados pelo homem e já são até considerados pets. Mas, a cerca de 20 milhões de anos, eles eram grandes ameaças! Bom, pelo menos assim eram considerados seus enormes ancestrais, os Entelodontes, também conhecidos como Porcos do Inferno ou Porcos Exterminadores. Eles eram predadores eficazes, com 400 quilos e dois metros de altura.

5. Xenosmilus

5
Na pré-história, os tigres-dente-de-sabre, não eram os únicos “gatões” que dominavam o pedaço. Os Xenosmilus também impunham respeito! Com quase 2 metros, eles podiam chegar até a 400 quilos. Conforme pesquisadores, esses felinos viveram por aqui 1,8 e 0,3 milhão de anos.

6. Madtsoia bai

6
Há 60 milhões de anos, as cobras que conhecemos hoje em dia não iam nem fazer “cócegas” perto das enormes Madtsoia bai. Essas serpentes, conforme os especialistas, podiam ultrapassar os 12 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada!

7. Epicyon

7

As versões pré-históricas dos cães não eram nada amigáveis como são hoje os “melhores amigos dos homens”. Os Epicyons, que viveram no Mioceno — entre 20 e 5,3 milhões de anos atrás — eram animais extremamente agressivos e medonhos,  com mais de 1,5 metro de comprimento, 70 quilos e uma mandíbula poderosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário