Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

evolução humana


Homo erectus
    O Homo erectus cujo o nome significa " homem hereto ", surgiu há aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás, descobriram-se fósseis do Homo erectus desde a África ( local onde acredita-se que apareceu primeiro ) até a Indonésia na Oceania, Ásia e Europa. Com a altura de um homem moderno e um cérebro do tamanho da metade do nosso o Homo erectus era bem inteligente e dominava o uso de uma das mais importantes ferramentas que o homem já teve o fogo e com tudo isso já era possível manter uma estrutura social complexa e viver agrupados em comunidades.
    O uso do fogo distinguiu o Homo erectus de todas as espécies que haviam surgido antes, ossos carbonizados de animais foram encontrados em sítios arqueológicos em muitos lugares. Essa espécie foi tão bem sucedida que só foi extinta provavelmente pelo Homo sapiens ou o humano atual mais ou menos 50 mil anos atrás. Os Homo erectus que migraram para a Europa passaram por adaptações ao frio e acredita-se deram origem ao Homo neanderthalensis, os Homo erectus que se mantiveram na África tiveram que enfrentar muitas Eras Glaciais ( grandes esfriamentos que causavam grandes períodos de seca ou de chuvas na África ) e tiveram que se adaptar a elas, acredita-se que assim se deu a origem do Homo sapiens. 
Dados do Mamífero:
Nome: 
Homo erectus
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: África, Europa, Ásia e Oceania.
Homo sapiens
    O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta.
    A " Invasão Humana " tem inicio há 100 mil anos atrás, com uma grande erupção de um vulcão que afetou todo o planeta, somente cerca 10 mil Homo sapiens sobrevivem e junto com isso tem -se inicio a uma nova era glacial, na qual torna difícil a vida na África e há cerca de 70 mil anos atrás o Homo sapiens chegou no Oriente Médio, há 50 mil anos atrás na Ásia e tem-se inicio o processo de extinção do Homo erectus, há 40 mil anos atrás o Homo sapiens chega na Europa e lá fica conhecido como Homem de Cro-Magnon, há 35 mil anos atrás entra em contato com o Homem de Neandertal, tem-se inicio uma série de conflitos os quais quase sempre o Homo sapiens vence, há 28 mil anos atrás a população de Homens Neandertais diminui drasticamente e há 27 mil anos atrás os Homens Neandertais são extintos.
    O Homo sapiens continua sua dominação do planeta extinguindo diversas espécies e infestando o planeta. Há 20 mil anos atrás tem-se inicio uma nova Era Glacial e forma-se uma ponte de terra entre a Rússia e o Alasca e há 15 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Norte, entra em contato com novas espécies e o mesmo ocorre com elas ( entram em processo de extinção ), há 13 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Sul e ocorre a extinção de diversas espécies animais americanas e entre elas está o Mamute, o Tigre-dentes-de-sabre, o Mastodonte,etc. Os Homo sapiens que ficaram no Oriente Médio nessa época começavam a praticar a agricultura e posteriormente tem-se inicio as construções e os grandes impérios enfim a " História começa " e essa é uma outra " Estória ".
Dados do Mamífero:
Nome: 
Homem
Nome Científico: 
Homo sapiens sapiens
Época: Holoceno
Local onde vive: Todo o Planeta Terra e fora dele também
Peso: Cerca de 70 quilos
Tamanho: 1,7 metros de altura
Alimentação: 
Onívora
Peso: Cerca de 60 quilos
Tamanho: 1,7 metro de altura
Homo habilis
    O Homo habilis cujo o nome significa " homem habilidoso ", surgiu há aproximadamente 2 milhões de anos, confeccionava e utilizava ferramentas, começando talvez por uma simples pedra. De cérebro grande ( pouco menos da metade do nosso ) e mãos habilidosas, o Homo habilis levava uma vida nômade nas savanas do leste da África, alimentando-se de carne, obtida talvez caçando e carne de animais mortos, além de frutos e outros vegetais. Muitos estudiosos o consideram apenas um Australopithecus moderno sendo ainda a mesma espécie, a qual acredita-se que deu origem ao Homo erectus.
Dados do Mamífero:
Nome: 
Homo habilis
Época: Plioceno
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 30 à 40 quilos
Tamanho: 1 metro de altura
Alimentação: 
Onívora
Alimentação: Onívora

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

a dinamica da prehistorica






Jacaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Jacaré
Um americano (acima) e jacaré chinês (em baixo)
Classificação científica e
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Crocodylomorpha
Ordem: Crocodylia
Família: Alligatoridae
Subfamília: Alligatorinae
Gênero: Jacaré
Daudin , 1809
Espécies
Um jacaré é um crocodilo no gênero Alligator da família Alligatoridae . Há duas existentes jacaré espécies : o jacaré americano (Alligator mississippiensis) eo jacaré chinês (Alligator sinensis).
O jacaré é um nome anglicized forma de el lagarto, o termo em espanhol para "lagarto", que exploradores espanhóis e colonos na Florida chamado o jacaré.
Os jacarés têm uma variedade de adaptações de sucesso para o seu nicho ecológico que permitiu que esses répteis para permanecer quase inalterado desde o Cretáceo.

Conteúdo

 [hide

Descrição

O jacaré é notório por seus esmagador mordidas. Além disso, o jacaré tem sido descrito como um " fóssil vivo ", tendo sido existentes para 200 milhões de anos, começando no Mesozóico era. [1]
O peso de um jacaré adulto grande americano eo comprimento é de 800 libras (360 kg) e 13 pés (4,0 m) de comprimento [ carece de fontes ], mas pode crescer até 14,5 pés (4,4 m) de comprimento e pesar mais de 1.000 libras (450 kg). [ 2] O maior já registrado foi encontrado em Louisiana e mediu 19 pés 2 polegadas (5,84 m). [3] O jacaré chinês é menor, raramente superior a 7 pés (2,1 m) de comprimento. Os jacarés têm uma média de 75 dentes. [ carece de fontes? ]
Não há nenhuma medida média de vida de um jacaré. [4] Um espécime chamado Muja residiu no Belgrade Zoo na Sérvia desde 1937, tornando-se, pelo menos, 73 anos. Outra amostra, Čabulītis , em Riga Zoo , Letónia morreu, em 2007, mais de 75 anos de idade. [ carece de fontes? ]

Habitat


Os jacarés de várias idades em Everglades National Park

Mississippiensis cabeça do jacaré

Olho mississippiensis Jacaré
Os jacarés são apenas nativo para os Estados Unidos e China.
Jacarés americanos são encontrados no sudeste dos Estados Unidos : todos Flórida e Louisiana , nas partes do sul da Geórgia , Alabama e Mississippi , litoral do Sul e Carolina do Norte , do Leste do Texas , no canto sudeste de Oklahoma e no extremo sul do Arkansas . De acordo com o livro de 2005 Scholastic of World Records, Louisiana é o estado com a maior população de jacaré. [5] A maioria dos jacarés americanos vivem na Flórida e Louisiana, com mais de um milhão de jacarés em cada estado.
Jacarés americanos vivem em água doce ambientes, tais como lagoas, pântanos e áreas alagadas , rios, lagos e pântanos , bem como ambientes de água salobra. [ carece de fontes? ] sul da Flórida é o único lugar onde ambos os jacarés e crocodilos vivem lado a lado.
O jacaré chinês atualmente só é encontrado no rio Yangtze vale e está extremamente ameaçada de extinção, com apenas uma dúzia poucos acreditavam ser deixados na natureza. Na verdade, muito mais jacarés chineses vivem em zoológicos ao redor do mundo que podem ser encontrados na natureza. Rockefeller Wildlife Refuge, no sul da Louisiana tem vários em cativeiro em uma tentativa de preservar a espécie. Miami MetroZoo na Flórida também tem um par de criação de jacarés chineses. O St. Augustine Alligator Farm Parque Zoológico foi reproduzido com sucesso jacarés chineses e tido sorte o suficiente para lançar alguns de seus descendentes de volta para a vida selvagem na China. [ carece de fontes? ]

Comportamento

Grandes jacarés machos são solitários territoriais animais. Jacarés menores muitas vezes pode ser encontrado em grandes números próximos uns dos outros. A maior das espécies (machos e fêmeas), vai defender o território prime; jacarés menores têm uma maior tolerância de jacarés outros dentro de uma classe de tamanho similar.
Embora jacarés têm um corpo pesado e um lento metabolismo , eles são capazes de rajadas curtas de velocidade, especialmente em lunges muito curtos. A principal presa jacarés são animais menores que eles podem matar e comer com uma única mordida. Os jacarés podem matar presas maiores, agarrando-o e arrastando-o na água para se afogar. Jacarés consumir alimentos que não pode ser comido em uma mordida, permitindo que ele a apodrecer, ou mordendo e, em seguida, girar ou convulsão descontroladamente até mordida de tamanho pedaços são arrancadas. Isto é referido como um "rolo da morte". Crítico para a habilidade o jacaré de dar início um rolo de morte, a cauda deve flexionar para um ângulo significativo relativo a seu corpo. Um jacaré com uma cauda imobilizado não pode executar um rolo de morte. [6]
A maior parte do músculo na mandíbula de um jacaré evoluiu para morder e aderência presa. Os músculos que fecham as mandíbulas são extremamente poderosos, mas os músculos para a abertura de suas mandíbulas são comparativamente fracos. Como resultado, um ser humano adulto pode segurar mandíbulas um jacaré se fecharam barehanded. É comum hoje a usar envoltórios de vários fita adesiva para evitar que um jacaré adulto de abrir suas mandíbulas quando manuseado ou transportado. [7]
Os jacarés são geralmente tímidos e para os seres humanos tendem a caminhar ou nadar para longe, se alguém se aproxima. Isto levou algumas pessoas para a prática de se aproximar dos jacarés e os seus ninhos em uma maneira que pode provocar os animais a atacar. No estado da Flórida , é ilegal para alimentar jacarés selvagens a qualquer momento. Se alimentados, os jacarés, eventualmente, perder o medo dos seres humanos e aprender a associar seres humanos com os alimentos, tornando-se um perigo maior para as pessoas. [8]

Dieta

Quando jovens, os jacarés comem peixes, insetos, caracóis , crustáceos e vermes . À medida que amadurecem, presa progressivamente maior é tomado, incluindo peixes maiores, como gar , tartarugas, mamíferos diversos, aves, veados e outros répteis. Seus estômagos também costumam conter pedras moela . Eles vão mesmo consumir carniça se forem suficientemente fome. Jacarés adultos podem tomar razorbacks e veados e são bem conhecidos por matar e comer jacarés menores. [ carece de fontes? ] Em alguns casos, jacarés maiores são conhecidos por emboscada cães, pantera da Flórida e ursos negros , tornando-o o predador ao longo de sua distribuição. Como seres humanos para invadir o seu habitat, os ataques são poucos, mas não desconhecida. Jacarés, ao contrário dos crocodilos de grande porte, não imediatamente considerar um ser humano sobre encontro como presa, mas ainda pode atacar em auto-defesa, se provocado.

Reprodução


Ovos de jacaré e jovens

Jacarés do bebê
Jacarés geralmente amadurecem-se em um comprimento de 6 pés (1,8 m). A estação de monta é no final da primavera. Em abril e maio, jacarés formam os chamados "coros berrando". Grandes grupos de animais berrar juntos por alguns minutos algumas vezes por dia, geralmente um e três horas depois do nascer do sol. Os foles de jacarés americanos do sexo masculino são acompanhados por explosões poderosas de infra- produzidos por sacos em seus queixos. [9] Uma outra forma de exibição do sexo masculino é um alto chefe tapa. [10] Recentemente, foi descoberto que em noites de primavera jacarés se reúnem em grande números para namoro grupo, os chamados "bailes de jacaré". [11]
No verão, a fêmea constrói um ninho de vegetação onde a decomposição da vegetação fornece o calor necessário para incubar os ovos. O sexo da prole é determinado pela temperatura no o ninho e é fixado no prazo de 7 a 21 dias de o início da de incubação. Temperaturas de incubação de 86 ° F (30 ° C) ou inferior produzir uma embreagem de fêmeas; aqueles de 93 ° F (34 ° C) ou superior produzir inteiramente machos. Os ninhos construídos em folhas são mais quente do que aquelas construídas sobre pântano molhado e, assim, a ex-tendem a produzir machos e os últimos, fêmeas. A razão sexual natural na incubação é de cinco fêmeas para um macho. As fêmeas provenientes de ovos incubados a 86 ° F (30 ° C) pesam significativamente mais que os machos nascidos de ovos incubados a 93 ° F (34 ° C). [12] A mãe irá defender o ninho dos predadores e vai ajudar os filhotes a água. Ela vai oferecer proteção aos jovens para cerca de um ano, se permanecer na área. A maior ameaça para os jovens são os jacarés adultos. Jacarés do bebê ter um dente do ovo que os ajuda a sair do seu ovo durante o tempo de incubação. A predação por adultos sobre jovens pode contribuir para uma taxa de mortalidade de até 50 por cento no primeiro ano. No passado, logo após a ilegalização do jacaré caça , populações recuperou-se rapidamente devido ao número reprimida dos adultos predadando sobre os novos recrutas, aumentando a sobrevida entre os jacarés jovens.

Anatomia

Os jacarés são os únicos não-aviárias espécies indicadas para ter uma forma de respiração, [13] embora as medidas presumivelmente semelhantes para outros crocodilianos (ainda não feito) iria mostrar o fluxo de ar unidirecional neles também. Todos os outros não-aviárias amnionts tem dead-end respiração. No beco sem saída respirar o ar flui para os pulmões através de ramificações dos brônquios , que terminam em pequenos becos sem saída câmaras chamadas alvéolos . O ar move-se em ambas as direções através do brônquios. Em jacarés no ar faz um circuito através dos pulmões se movendo em apenas uma direção através dos brônquios. O ar entra pela primeira vez o ramo exterior, move-se através dos pulmões em tubos de pequenos chamados parabronchi, e sai do pulmão através da sucursal interior. O parabronchi são onde a troca de oxigênio ocorre. [14]
Têm uma cauda muscular liso que impulsiona-los enquanto nadam.

Albino

Existem dois tipos de jacarés brancos, albinos e leucistic . Estes crocodilos são extremamente raros e praticamente impossível de encontrar em estado selvagem. Eles poderiam sobreviver apenas em cativeiro. Como em todos os animais brancos, eles são muito vulneráveis ​​ao sol e predadores. [15] Tal como outros albinos vertebrados , os jacarés albinos têm uma não-funcional alelo para um gene controlando um passo na melanina via biossintética . [15] É o ausência de o pigmento de melanina que faz com que-los albino. Em leucistic jacarés, todos os pigmentos da pele estão ausentes, e não apenas de melanina. Isso os torna branco com olhos azuis. [16] O Aquarium of the Americas , em Nova Orleans tem jacarés leucistic encontrados em um pântano da Louisiana em 1987. [16]

Usos humanos

Jacarés são levantadas comercialmente por sua carne e pele, o que é usado para sacos e sapatos.

Veja também

Referências

  1. ^ "jacaré americano (Alligator mississippiensis) perfil espécies" . Sistema Online de Conservação Ambiental. Unidos e Peixes dos Estados Wildlife Service . 11 dez .
  2. ^ "jacaré americano e nossos parques nacionais" . . Retirado 2008/10/14.
  3. ^ "Alligator Louisiana Conselho Consultivo" . Retirado 2010/03/07.
  4. ^ Kaku, Michio (Março 2011). Física do Futuro: Como a ciência vai moldar o destino humano e nossas vidas diárias até o ano 2100 . Doubleday. pp. 150, 151. ISBN 9780385530804 .
  5. ^ Livro 2005 Scholastic do World Records
  6. ^ Peixe, Frank E.; Bostic, Sandra A.; Nicastro, Anthony J.; Beneski, John T. (2007). "roll morte do jacaré: mecânica de alimentação toque na água" ( PDF ). The Journal of Experimental Biologia 210 (16):
  7. ^ Crocodilian Captive Cuidados FAQ: Como lidar corretamente com / transporte etc crocodilianos
  8. ^ Viver com jacarés
  9. ^ http://www.pbs.org/wnet/nature/episodes/can-animals-predict-disaster/listening-to-infrasound/133/
  10. ^ Garrick, LD e Lang, JW (1977). "Mostra Sociais do jacaré americano". americano Zoologist 17: 225-239.
  11. ^ Dinets, VL (2010). "comportamento noturno do jacaré americano (Alligator mississippiensis) na natureza durante a época de acasalamento" ( PDF ). Boletim de Herpetologia 111: .
  12. ^ WJ Mark Ferguson & Ted Joanen (1982). "A temperatura de incubação dos ovos determina o sexo em mississippiensis Alligator". Nature 296 (5860):. 850-853 doi : 10.1038/296850a0 . PMID 7070524 .
  13. ^ Farmer, CG, e Sanders, K. (Janeiro 2010). "O fluxo de ar unidirecional nos pulmões de jacarés" . Ciência 327 (5963):
  14. ^ Science News, 13 de fevereiro de 2010; Page 11
  15. ^ um b "White jacarés albinos" . . Retirado 2008/10/27.
  16. ^ um b "Mississippi Galeria River" .

Ligações externas

View page ratings
Rate this page
Trustworthy
Objective
Complete
Well-written